NOTÍCIAS - Vamos programar?

Vamos programar?

Alunos Moppe participam da Hora do Código

                                                                                             Texto produzido pela professora Lúcia Ferreira.

Vivemos em um mundo cercado de tecnologias e sabemos que, independentemente da área que nossos alunos escolham seguir na vida adulta, sua capacidade de alcançar o sucesso dependerá cada vez mais de compreender como a tecnologia funciona.

 

É por isso que os alunos do 2º ao 5º ano e do Complementar Bilíngue estão participando do maior evento de aprendizado da história: a Hora do Código, o qual tem ocorrido durante a Semana da Educação em Ciência da Computação (de 5 a 11 de dezembro). Mais de 100 milhões de alunos no mundo todo já experimentaram uma Hora do Código.

 

Mas, afinal, o que é isso? A Hora do Código é organizada pela Code.org, uma organização pública sem fins lucrativos, dedicada a promover o ensino da ciência da computação para os alunos de 4 a 104 anos. A Fundação Lemann, em parceria com a Code.org, organiza a Hora do Código no Brasil durante a Semana da Educação em Ciência da Computação. Nessa uma hora de atividade, pessoas de todas as idades podem escolher o que querem aprender em meio a uma variedade de tutoriais autoexplicativos, com níveis a partir do jardim de infância.


Capacitação de professores

Antes de realizar a hora do código com os alunos, a Escola Moppe, com compromisso de estar em constante inovação e aprimoramento, multiplicou primeiramente a programação de games com os professores.

Durante a capacitação, eles puderam criar seus próprios jogos, ampliando seu conhecimento com a ferramenta e com a Ciência da Computação.


 
 

Escola Moppe: Av. Lineu de Moura, 1655 - Urbanova - São José dos Campos/SP
Tel.: (12) 3949-9380 E-mail: moppe@moppe.com.br

Berçário Bambini: Rua Carlos Chagas, 346 - Jd. Esplanada - São José dos Campos/SP
Tel.: (12) 3204-4610 E-mail: bambini@moppe.com.br