NOTÍCIAS - Produção dos alunos - O BERÇO DA VITÓRIA

Produção dos alunos - O BERÇO DA VITÓRIA

Texto desenvolvido pelas alunas Ana Beatriz, Bruna, Sophia e Tuane – 7º B 

A Copa de 2002 ocorreu de 31 de maio a 30 de junho. O Mundial foi organizado, pela primeira vez, por duas nações: Coréia do Sul e Japão. Essa foi a primeira Copa do Mundo FIFA realizada na Ásia! 

Havia 32 equipes distribuídas em 64 jogos,  com um saldo de 161 gols por partida.

A seleção brasileira foi comandada por Luiz Felipe Scolari, chegando ao inédito pentacampeonato mundial. Ronaldo, que era muito criticado pela imprensa brasileira, pois fracassou na final contra a França, quatro anos antes, se superou fazendo oito gols. O maior número desde os tempos de Gerd Muller no México em 1970.

Três bonecos futuristas, os Spheriks, chamados Kaz (roxo), Ato (laranja) e Nik (azul), foram os mascotes da Copa do Mundo de 2002. Os Spheriks são três excêntricas personagens imaginárias que chegaram de um distante planeta no qual havia um esporte semelhante ao futebol. Essas personagens moravam no planeta Atmozone, onde se praticava o Atmoball.  

Curiosidades: 

- Na decisão do terceiro lugar, o turco Hakan Sükür marcou o gol mais rápido da história da Copa do Mundo da FIFA, ao abrir o marcador contra a Coreia do Sul aos 11 segundos de jogo. 

- O atacante Ronaldo cortou o cabelo à la Cascão, após seu filho tê-lo confundido com o lateral Roberto Carlos. 

- O lateral direito do Brasil, Cafu, foi o primeiro jogador a disputar três finais de Copa consecutivas. Ele participou das finais de 1994, quando o Brasil conquistou o tetra; de 1998, quando ficou em segundo lugar; e em 2002, no pentacampeonato. 

 
 

Escola Moppe: Av. Lineu de Moura, 1655 - Urbanova - São José dos Campos/SP
Tel.: (12) 3949-9380 E-mail: moppe@moppe.com.br

Berçário Bambini: Rua Carlos Chagas, 346 - Jd. Esplanada - São José dos Campos/SP
Tel.: (12) 3204-4610 E-mail: bambini@moppe.com.br