NOTÍCIAS - Como se aprende a segunda língua?

COMO SE APRENDE A SEGUNDA LÍNGUA

Texto desenvolvido pela Coordenadora do Programa SMART, Débora Alcalde.

A Moppe busca desenvolver no estudante a autonomia intelectual também na língua inglesa. Muito mais do que apenas saber falar outras línguas, acreditamos que, ao desenvolver essa habilidade, o aluno é capacitado a explorar diferentes culturas, fazer novas amizades e ver o mundo sob outra perspectiva. A habilidade de comunicar-se em outras línguas proporciona ao educando possibilidades ainda mais amplas na busca do conhecimento, permitindo, assim, que ele se integre à sociedade como agente transformador e construtor de uma nova mentalidade.

Na educação infantil, fase em que existe muito mais interação entre os hemisférios do cérebro, é fundamental a exposição da criança à língua inglesa, pois essa interação facilita a aprendizagem, aumentando a capacidade de atenção e a fluência verbal, além de oferecer a possibilidade de um aprendizado com mais naturalidade e eficiência.

Sobre esse tema existem também estudos que sugerem outros benefícios de estudar língua estrangeira durante a vida escolar, um deles apresenta a Educação Infantil como a fase mais favorável a uma aquisição sem sotaques, pois esse período de crescimento acelerado do cérebro forma suas estruturas nervosas básicas. 

Por isso, na Moppe, com o Smart Program, é oferecido um contato ampliado com a língua inglesa, ajudando a assimilar o vocabulário aprendido e a gramática do idioma de forma prazerosa.

Com esse uso constante e o envolvimento com os projetos estudados, os alunos têm a oportunidade de interiorizar o idioma, que se aperfeiçoa ao longo dos anos, facilitando a fluência na língua. A aprendizagem acontece de forma “espiral”, ou seja, o mesmo conteúdo é apresentado mais de uma vez, em diferentes prismas e níveis de profundidade, segundo a etapa de desenvolvimento da criança, assim o conhecimento é aprofundado gradativamente.

Através do programa Smart, na Moppe as experiências em inglês também fazem a diferença.


Conheça o Smart International Program, o programa de língua da Moppe

O “Smart International Program” visa, de maneira gradual e contínua, desenvolver o aprendizado da língua inglesa utilizando as quatro habilidades comunicativas (ouvir, falar, ler e escrever). Desde a Educação Infantil até o 9º ano, o aluno é envolvido em interações e comunicações significativas, priorizando o uso de cada habilidade de acordo com os objetivos de cada série.

O programa oferece:

- Carga horária expandida em todas as turmas do Infantil e Fundamental;

- Período complementar Bilíngue, para quem deseja ficar o dia inteiro na escola;

- Certificação Cambridge.

 
 

Escola Moppe: Av. Lineu de Moura, 1655 - Urbanova - São José dos Campos/SP
Tel.: (12) 3949-9380 E-mail: moppe@moppe.com.br

Berçário Bambini: Rua Carlos Chagas, 346 - Jd. Esplanada - São José dos Campos/SP
Tel.: (12) 3204-4610 E-mail: bambini@moppe.com.br